Trofeu Trofeu2

A noite dessa quarta-feira, 12, foi de muitos aplausos no Teatro Carlos Gomes. Eles foram direcionados às 13 mulheres homenageadas pela Câmara da Mulher Empresária da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), bem como aos integrantes da Escola do Teatro Bolshoi.

A abertura da solenidade contou com a participação de Débora Roedel, que cantou o hino nacional. Depois de breves e significativos discursos de autoridades como o prefeito Napoleão Bernardes, o presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, e a vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária da FACISC, Rita Vasconcelos, sobre a relevância que a mulher vem conquistando, foi o momento conhecer as homenageadas que se destacaram nas atividades profissionais ou sociais. Oito delas são de Blumenau e foram escolhidas de acordo com os Objetivos do Milênio (ODM) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, ONU, em 2000. Quatro por se destacarem nas cidades da região e uma na categoria Destaque Estadual. (Veja lista completa abaixo).

TrofeuApós a entrega dos troféus de acordo com as categorias, um dos momentos mais esperados emocionou os convidados, o espetáculo “Gala Bolshoi”. Durante 45 minutos, 12 bailarinos encantaram o público com a perfeição e a beleza de cada movimento. O detalhe da roupa e a expressão facial de cada bailarino abrilhantaram ainda mais o momento.

“Estamos sonhando com essa noite desde o ano passado. E tudo aconteceu conforme planejamos. Por meio dessa entrega de troféus, queremos homenagear todas as mulheres que fazem a diferença no dia a dia e incentivá-las a buscar sempre mais e seu espaço na sociedade”, afirmou a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Paula Angélica Decarle.

Monica Amaral Lenzi: troféu destaque ODM 6 – Combater a AIDS, Malária e outras Doenças.

Fonte: Acib Informa